x
Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Ver mais

Termos e Condições

 

As condições aqui indicadas são acordadas entre a Torrefação de Manuel Lapa, Lda., NIPC n.º 501787461 e sede na Rua Monte de Além, 265, 4410-268, Canelas, Vila Nova de Gaia, doravante designada por “Beira Douro Cafés” e o utilizador da Loja Online www.beiradouro-cafes.pt (doravante referida como “Loja On-line”), que através dele pretenda fazer uma compra, doravante designado por “Cliente”.

 

1. Condições Gerais de Venda

1.1. Ao efetuar uma encomenda, o Cliente reconhece que leu, compreendeu e que aceita, sem reservas, os presentes Termos & Condições de Venda, e a política de privacidade , e a política de cookies da Loja On-line.

1.2. Ao utilizar a Loja Online, aceita e concorda ficar vinculado aos nossos Termos de Utilização e à Política de Privacidade da Internet. (termos de privacidade)

1.3. Todos os produtos são propriedade da Beira Douro Cafés, até confirmação de boa cobrança do valor total de cada encomenda.

1.4. A Beira Douro Cafés tem o direito de modificar unilateralmente, em qualquer momento e sem aviso prévio, as presentes Condições de Venda e o catálogo de produtos.

1.5. O Cliente fica sempre vinculado às condições em vigor no momento da encomenda.

 

2. Registo e Palavra Passe

2.1. O Cliente que pretenda realizar uma encomenda terá que efetuar um registo preenchendo de forma correta e completa todos os elementos constantes do formulário apresentado e aceitar as condições de tratamento de dados de acordo com as presentes politicas.

2.2. Ao aceder à Loja On-line, introduzindo os seus dados (username e palavra-chave), o Cliente está a declarar que as informações e declarações por si prestadas são da sua autoria. A utilização dos referidos dados (username e palavra-chave) servirá como meio de comprovação da sua autoria e integridade das operações realizadas pelo Cliente na Loja On-line.

2.3. Caso o Cliente se tenha esquecido da sua palavra-chave deverá clicar na caixa “recuperar palavra-chave!”, introduzir o seu e-mail e será enviado para o e-mail do Cliente a sua palavra-chave.

2.4. O Cliente necessita apenas de efetuar o seu registo uma única vez, devendo atualizar os seus dados sempre que necessário. Após efetuar o registo pode iniciar imediatamente as suas compras. Consulte por favor a nossa Política de Privacidade

2.5. O Cliente compromete-se a fazer um uso diligente e a manter secreto o código de acesso e nome de Cliente atribuído, sendo que o uso indevido por terceiros e os prejuízos que daí possam decorrer são da responsabilidade do Cliente.

 

3. Encomendas, Avisos e confirmações

3.1. Ao realizar uma ordem de encomenda através do Loja On-line Beira Douro Cafés, o Cliente faz uma proposta para comprar os produtos que selecionou.

3.2. As encomendas efetuadas somente para as Cápsulas (intense ; smooth e Decaf de 10unid) estão sujeitas a limites de quantidades mínimas de 40 cápsulas( 4 caixas) por aquisição.

3.3. O Cliente pode combinar as variedades de cápsulas (intense ; smooth e Decaf de 10unid), desde que o numero total seja no mínimo de 4 caixas de 10unid.
(Ex: 2 cx de Intense + 2cx de Smooth)

3.4. No caso de o cliente adicionar outro produto, que não capsulas, este limite já não se aplica.
(Ex: 1 Chá + 1cx Smooth)

3.5. O Cliente realiza a encomenda através da seleção de produtos a partir do catálogo disponibilizado na loja on-line.

3.6. Para finalizar a sua encomenda o Cliente deverá indicar, nomeadamente, as seguintes informações, efetuando o seu login, com o e-mail e palavra-chave:
- Elementos indispensáveis ao tratamento e expedição da sua encomenda (Dados de Faturação, Método de Entrega, Método de Pagamento).

3.7. Logo que receba uma ordem de encomenda do Cliente por via exclusivamente eletrónica, a Beira Douro Cafés acusará a sua receção mediante o envio de uma comunicação via email contendo a identificação da encomenda para o endereço eletrónico indicado pelo Cliente.

3.8. Se após verificação da existência de stock, e de confirmação de boa cobrança do valor total da encomenda, se verificar a existência de uma anomalia tal facto será comunicado ao Cliente por e-mail.

3.9. Na falta de disponibilidade do produto, a Beira Douro Cafés compromete-se a informar Cliente desse facto e a reembolsá-lo dos montantes pagos no prazo máximo de 30 dias a contar da data do conhecimento daquela indisponibilidade.

3.10. Todos os produtos são propriedade da Beira Douro Cafés, até confirmação de boa cobrança do valor total de cada encomenda

3.11. A Beira Douro Cafés executará as encomendas recebidas através da loja on-line de acordo com os stocks disponíveis e após confirmação da receção do pagamento, comprometendo-se a dar cumprimento à encomenda o mais tardar no prazo de 30 dias a contar do dia seguinte à celebração.

 

4. Preços e Custos de Envio

4.1. Os preços dos artigos são os exibidos na Loja on-line à data em que é efetuada a encomenda, incluindo IVA.

4.2. O Cliente pagará uma taxa correspondente ao serviço de tratamento e envio da encomenda, debitadas de acordo com os valores indicados na Loja on-line e calculadas, nomeadamente, em função do tamanho, peso e local de entrega da encomenda.

4.3. A Beira Douro Cafés oferece o custo das taxas de envio para encomenda que sejam superiores a 50€ (valor total da encomenda) , com entrega em Portugal Continental ( morada para entrega de encomenda ) 

4.4. A Beira Douro Cafés reserva-se o direito de alterar os seus preços e despesas de envio a qualquer momento bem como anular um contrato no caso de existirem erros de escrita, impressão ou cálculo.

 

5. Campanhas Promocionais, Concursos e Ofertas Especiais

5.1. A Beira Douro Cafés reserva-se no direito de sempre que considerar oportuno, realizar campanhas e ofertas promocionais, consideradas somente para as encomendas através da loja online, e no enquadramento e condições que estas mesmas se apliquem. Os valores correspondentes às campanhas e ofertas promocionais apenas serão válidos na vigência das referidas campanhas e ofertas promocionais.

5.2. Todos produtos abrangidos pelas ofertas e campanhas estão sujeitos a limitações de stocks existentes à data.

 

6. Pagamentos

6.1. Os pagamentos das encomendas podem ser efetuados através de Multibanco, Cartão crédito - através do Sistema EasyPay, um dos sistemas mais simples, rápido e seguro para efetuar pagamentos online - ou transferência bancária.

6.2.EasyPay - Multibanco – o pagamento pode ser efetuado nas caixas Multibanco ou através de “Home Banking”, na área de pagamento de serviços, utilizando o Cliente para esse efeito a entidade, referência e valor apresentados após ter finalizado o processo de compra;

6.3.EasyPay - Cartão de crédito – o pagamento pode ser efetuado utilizando cartões de crédito Visa e Mastercard, podendo ser utilizado a nível nacional e internacional.

6.4. Os dados de pagamento serão geridos pela entidade Easypay

6.5. Eventuais reclamações apresentadas pelo cliente não lhe concede o direito de suspender, ou diferir parte ou a totalidade do pagamento em dívida, nem operar qualquer compensação a seu proveito.

 

7. Entregas e Verificação da Encomenda

7.1. A mercadoria encomendada será entregue através de um prestador de serviços que assegura, em nome da Beira Douro Cafés, as entregas de encomendas.

7.2. A expedição das encomendas poderá ser efetuada para Portugal Continental, sendo que as entrega ao domicílio não pode ser feita em Apartados.

7.3. As encomendas só serão enviadas após confirmação de stock e pagamento, sendo expedidas por uma empresa parceira da Beira Douro Cafés, especialista neste tipo de serviço.

7.4. A entrega das encomendas será efetuada para a morada indicada pelo Cliente quando efetua a encomenda. Sendo da sua total responsabilidade, garantir que a morada de entrega está correta e devidamente completa e assegurar a disponibilidade para a sua receção.

7.5. Verificada a boa cobrança, dar-se à preparação da encomenda e entrega à transportadora no prazo de 48/72 horas uteis.

7.6. Ao receber a encomenda, o Cliente deverá verificar que a mesma corresponde às quantidades e que se encontra nas suas perfeitas condições.

7.7. Sem prejuízo dos direitos que lhe assistem nos termos da lei, no caso de verificar alguma anomalia, nomeadamente danos ou artigos em falta, aquando da entrega da encomenda, o Cliente deverá informar e apresentar reclamação junto da transportadora, assim como entrar em contacto com a Beira Douro Cafés, nos 7 dias seguintes à data da entrega.

 

8. Devoluções / Trocas

8.1. O Cliente dispõe de um prazo de 14 dias, a contar do dia da receção do produto, para resolver o contrato, sem pagamento de indemnização e sem indicar o motivo.

8.2. O Cliente que pretenda resolver o contrato deverá manifestar essa intenção mediante o envio de declaração semelhante à que se encontra abaixo, por email ou carta dirigidos aos contactos indicados, ou de qualquer outra declaração inequívoca de resolução do contrato. -

Exemplo:
Para: Beira Douro Cafés:

Pela presente comunico/comunicamos que resolvo/resolvemos do meu/nosso contrato de compra e venda relativo ao seguinte bem/para a prestação do seguinte serviço  
Solicitado em  [data]  e recebido em [data]

Nome do consumidor 
Endereço do consumidor

Assinatura do consumidor (só no caso de o presente formulário ser enviado em papel)

8.3. No caso de o cliente exercer o direito de livre resolução, a Beira Douro Cafés reembolsará no prazo de 14 dias os montantes pagos pelo Cliente, incluindo os custos de entrega do bem, salvo eventuais despesas diretamente decorrentes da devolução do mesmo.

8.4. A Beira Douro Cafés, poderá reter o reembolso até ter em sua posse os bens devolvidos.

8.5. Deverá devolver os bens até 14 dias a contar do dia em que informou da livre resolução do contrato. Considera-se que o prazo é respeitado se devolver os bens antes do termo do prazo de 14 dias. Os custos de envio de devolução serão suportados pelo cliente.

8.6. O Cliente terá de devolver os bens sem depreciação dos mesmos que decorra de uma manipulação que exceda o necessário para verificação do seu bom estado de consumo / utilização.

 

9. Responsabilidade

9.1. Exceto em casos de dolo ou culpa grave, o Cliente não pode exigir à Beira Douro Cafés qualquer indemnização de valor superior ao preço de compra dos produtos que originaram o dano a indemnizar.

9.2. Em nenhum caso poderá a Beira Douro Cafés ser responsabilizada por quaisquer danos indiretos, ou consequência de qualquer natureza, em produtos conexos à utilização dos produtos apresentados na Loja online

9.3. Ficam excluídas expressamente toda e qualquer responsabilidade por quaisquer perdas ou danos que o cliente possa sofrer em resultado da violação dos temos e condições apresentadas.

 

10. Disposições várias

10.1. As partes acordam no facto de as suas relações serem reguladas exclusivamente pelo presente contrato.

10.2. No caso de alguma das disposições das presentes condições ser declarada nula, tal nulidade não afetará a validade das restantes condições, as quais deverão continuar a ser cumpridas pelas partes.

 

11. Duração e termo

11.1. A Beira Douro Cafés poderá cessar, suspender, ou interromper, em qualquer momento e sem necessidade de pré-aviso, a prestação do serviço da loja online e/ou de qualquer dos serviços e funcionalidades nele existentes.

 

12. Lei aplicável e competência

12.1. Às Condições da loja on-line é aplicável a lei portuguesa.

12.2. Qualquer litígio entre as partes quanto à interpretação ou aplicação do presente contrato, será submetido aos Tribunais portugueses territorialmente competentes, com expressa renúncia a qualquer outro.

 

13. Gestão de Diferendos

13.1. Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo, disponível em: https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.show&lng=PT, ou às seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo:

CNIACC – Centro de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Tel: 213 857 484 | Email : cniacc@unl.pt

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo
(Tribunal Arbitral de Consumo)
Tel.: 253 617 604; E-mail: geral@ciab.pt

Centro de Informação e Arbitragem do Porto
Rua Damião de Góis, 31 loja 6
4050-225 PORTO
Telefone: 225 029 791 e 225 508 349
Fax: 225 026 109
E-mail: cicap@mail.telepac.pt
http://www.cicap.pt

 

Termos de utilização de Loja Online

 

1. Pressupostos e Introdução

1.1. Ao efetuar uma compra através da loja online www.beiradouro-cafes.pt e ao aceder e utilizar este Loja Online, o utilizador está a aceitar expressamente os termos e condições, declarando que concorda de forma plena e sem reservas com todas, e cada uma, dessas condições.

1.2. Fica também acordado, que a relação que resulta dessa compra será exclusivamente regulada por estas condições, que poderão ser alteradas unilateralmente e em qualquer momento.

1.3. As condições aplicáveis a cada caso concreto, são aquelas que estiverem em vigor e estipuladas, no momento de acesso ao Loja Online pelo utilizador.

1.4. O utilizador será responsável pelos danos e prejuízos de toda a natureza, que a Beira Douro Cafés, possa sofrer em consequência do incumprimento de qualquer das obrigações previstas nas presentes condições.

1.5. Face ao estipulado nos quatro parágrafos anteriores, a Beira Douro Cafés aconselha e pede aos utilizadores, que leiam e analisem cuidadosamente as condições e que, em caso de alguma dúvida, estabeleçam contacto antes de concretizarem a encomenda.

 

2. Propriedade da Loja Online

2.1. A Loja Online sob o endereço www.beiradouro-cafes.pt é propriedade da empresa Torrefação de Manuel Lapa, Lda., NIPC n.º 501787461 e sede na Rua Monte de Além, 265, 4410-268, Canelas, Vila Nova de Gaia, sendo ela quem procede à sua gestão e controle.

 

3. Conteúdo

3.1. Ao aceder ao Loja Online www.beiradouro-cafés.pt, o utilizador tem acesso a vários serviços, conteúdos e produtos.

3.2. A Torrefação de Manuel Lapa, tem o direito de modificar unilateralmente, em qualquer momento e sem aviso prévio, a apresentação e configuração da Loja Online, assim como o direito de modificar ou eliminar, em qualquer momento e sem aviso prévio, o catálogo de produtos, preços, condições e formas de pagamento.

 

4. Exclusão de Garantias e de Responsabilidade

4.1. A Torrefação de Manuel Lapa, Lda., procederá a uma gestão criteriosa da Loja Online, tendo sempre presente a importância da satisfação dos seus utilizadores

4.2. Essa gestão não garante a disponibilidade e a continuidade do funcionamento da Loja Online, nem dos respetivos serviços e conteúdos, não ocorrendo qualquer responsabilidade para a Torrefação de Manuel Lapa, Lda., em caso de não continuidade desse funcionamento.

4.3. A Torrefação de Manuel Lapa, Lda., não garante que o Loja Online, e os respetivos serviços sejam úteis para a realização de qualquer atividade em particular e exclui toda responsabilidade pelos danos e prejuízos de qualquer natureza, relacionados com a defraudação da utilidade que os utilizadores possam vir a atribuir ao Loja Online e aos respetivos serviços, funcionalidades e conteúdos.

4.4. A Torrefação de Manuel Lapa, Lda., exclui a responsabilidade pelos danos e prejuízos de toda a natureza que possam resultar da falta de fiabilidade da Loja Online e dos respetivos serviços e conteúdos, em particular, embora sem carácter exclusivo, das falhas no acesso às várias páginas da Loja Online ou aos distintos serviços , funcionalidades ou conteúdos, assim como das falhas na transmissão, difusão, armazenamento, colocação à disposição de terceiros, receção, obtenção ou acesso aos conteúdos.

4.5. A Torrefação de Manuel Lapa, Lda., não executa um controlo prévio relativamente à existência de vírus nos conteúdos e não garante a ausência daqueles, nem a ausência de outros elementos nos conteúdos que possam produzir alterações no sistema informático (software e hardware) do utilizador ou nos documentos eletrónicos e ficheiros armazenados no sistema informático do utilizador.

4.6. A Torrefação de Manuel Lapa, Lda., exclui qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos de toda a natureza que possam resultar da presença de vírus ou de outros elementos lesivos para com os conteúdos.

 

5. Proibição de Reprodução

5.1. Nenhum conteúdo deste Loja Online pode ser copiado, reproduzido, publicado, descarregado, disponibilizado, transmitido ou distribuído seja de que forma for e seja para que finalidade for.

 

6. Bloqueio de acesso à Loja Online

6.1. A Torrefação de Manuel Lapa, Lda., reserva-se o direito a recusar ou bloquear o acesso ao Loja Online, bem como aos respetivos serviços, funcionalidades e conteúdos, em qualquer momento e sem necessidade de pré-aviso.

 

7. Registo

7.1. O utilizador que pretenda realizar uma encomenda terá que efetuar previamente um registo, preenchendo todos os elementos constantes do formulário apresentado e declarando expressamente que concorda e adere às Condições estipuladas e em vigor na altura da encomenda.

7.2. O utilizador deve verificar se a região onde reside está abrangida pela área de entregas da transportadora.

 

8. Validade das Condições

8.1. As presentes condições da Loja Online www.beiradouro-cafes.pt constituem o acordo total entre as partes.

8.2. No caso de uma, ou várias, das cláusulas das presentes Condições ser declarada nula, ou ineficaz, tal não afetará a validade das restantes cláusulas.

 

9. Lei Aplicável e Competência

9.1. Às Condições da Loja Online www.beiradouro-cafes.pt é aplicável a lei portuguesa.

Política de Privacidade

 

Enquadramento

A presente Política de Privacidade estabelece o compromisso da Beira Douro cafés com os seus Clientes, em matéria de proteção de dados pessoais, visando reforçar e consolidar a sua relação de confiança e proximidade. Através desta Política de Privacidade, a Beira Douro cafés informa os seus Clientes relativamente aos tratamentos que realiza com os seus dados, bem como os direitos que lhes reconhece, enquanto titulares de dados pessoais. A Beira Douro cafés atua no estrito cumprimento dos princípios descritos nesta política, do Regulamento (UE) 2016/679 (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados – RGPD) e da legislação de proteção de dados aplicável, em todas as atividades de tratamento de dados pessoais que sejam da sua responsabilidade. A Beira Douro cafés trata dados pessoais através de vários meios operacionais e técnicos que servem de suporte às atividades dos seus processos de negócio.

 

Objectivos

A Política de Privacidade, como instrumento de comunicação, tem como principais objetivos:

- Reforçar e consolidar a relação de confiança e proximidade da Beira Douro cafés com os seus Clientes;

- Demonstrar transparência no tratamento de dados pessoais realizados pela Beira Douro cafés;

- Informar os Clientes dos seus direitos, enquanto titulares de dados pessoais, e da forma como podem exercê-los;

- Informar os Clientes sobre os Responsáveis da Beira Douro cafés a quem podem solicitar o exercício dos seus direitos, ou esclarecer como são tratados os seus dados pessoais;

 

Âmbito de aplicação

A Política de Privacidade aplica-se, exclusivamente, ao tratamento de dados pessoais efetuados pela Beira Douro cafés, no contexto das finalidades previstas. Para efeitos desta Política de Privacidade, considera-se dado pessoal toda e qualquer informação relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável. É identificável o Cliente que possa ser identificado direta ou indiretamente, nomeadamente através de um número de identificação ou através de características específicas da sua identidade.

Temos consciência de que, quando fornece informações online, está a manifestar um grande voto de confiança nas entidades às quais as fornece. Levamos esta confiança muito a sério e atribuímos-lhe a máxima prioridade, sendo o nosso objetivo garantir a segurança e a confidencialidade das informações pessoais que nos fornece quando acede ao nosso website ou utiliza os nossos serviços.

Antes de nos enviar as suas informações pessoais, leia atentamente a presente Política para ficar a conhecer as nossas práticas em matéria de privacidade.

Ao visitar e utilizar o website da Beira Douro cafés, www.beiradouro-cafes.pt no seu computador, tablet ou telemóvel autoriza expressamente a Beira Douro cafés a enviar informação sobre produtos e serviços que possam ser do seu interesse utilizando os seus dados pessoais para efeitos de marketing direto através de qualquer canal de comunicação, nomeadamente mediante a utilização de correio eletrónico, SMS, MMS ou outras formas de chamada automática. A Beira Douro cafés não comercializa nem partilhará a sua base de dados de clientes com terceiros.

 

O nosso compromisso

A proteção dos seus dados pessoais é uma prioridade para a Beira Douro cafés.
Assumimos o compromisso de apenas tratar os seus dados pessoais que sejam estritamente necessários para lhe prestar os melhores serviços, garantindo transparência na informação e aplicação das melhores práticas, no domínio da segurança e da proteção dos dados pessoais.
Sempre que os seus dados pessoais sejam tratados por entidades contratadas, a Beira Douro cafés exigirá que estas entidades apresentem o mesmo nível de garantia de privacidade e segurança em matéria de proteção de dados pessoais.
Queremos merecer a sua confiança e que sinta que os seus dados pessoais estão seguros connosco, pois estaremos sempre comprometidos em proteger a sua privacidade, assumindo, com grande seriedade e empenho, as nossas responsabilidades no que respeita à proteção dos seus dados pessoais.
Sempre que tiver qualquer dúvida sobre o tratamento dos seus dados pessoais, estaremos disponíveis para o ajudar, através do formulário disponível na área de privacidade do nosso website, ou de outros meios que lhe disponibilizamos.

 

1.Informações que Recolhemos

a) Informações Pessoais

Recebemos e armazenamos todas as informações que introduz no nosso website ou que nos fornece de qualquer outra forma. Neste âmbito, inserem-se as informações que o podem identificar ("informações pessoais"), a saber, nome próprio e apelido, número de telefone, endereço postal e de e-mail, nome de utilizador, palavra-passe e informações de faturação (Número de identificação fiscal, NIB)

Além disso, poderemos solicitar informações sobre as suas preferências, tipo e preferências de cafés. Pode optar por não nos facultar informações, mas, de uma forma geral, são necessárias algumas informações pessoais para que possa receber ofertas de interesse da Beira Douro cafés e beneficiar de outras vantagens por ser um utilizador registado.

Por exemplo, apenas os utilizadores registados poderão efetuar compras on-line, aceder a newsletters exclusivas com informações e oportunidades comerciais, assim como participar em inquéritos, concursos ou sorteios. Além disso, também são necessárias algumas informações para que nos possa colocar uma questão.

b) Informações automáticas

Quando acede ao website Beira Douro cafés, recolhemos automaticamente algumas informações do seu computador ou dispositivo. Por exemplo, recolhemos dados da sessão, incluindo o endereço IP, o browser , localização. Poderemos igualmente recolher informações sobre a sua atividade online, tais como os conteúdos visualizados, as páginas visitadas e as pesquisas realizadas. Quando recolhemos estas informações automáticas, um dos nossos objetivos é compreender melhor os interesses e as preferências dos nossos utilizadores e personalizar a experiência de utilizador.

c) Informações sobre pagamentos

No caso de efetuar compras no Website da Beira Douro cafés, será apresentado vários métodos de pagamento:

  • Pagamento por Ref Multibanco
  • Pagamento com cartão de Crédito

Nesse dois tipos de pagamentos, usamos serviços de terceiros (easypay) para processamento de pagamentos. Não armazenamos nem recolhemos os detalhes do seu cartão de pagamento. Essas informações são fornecidas diretamente aos nossos processadores de pagamento de terceiros, cujo uso de suas informações pessoais é regido pela sua própria Política de Privacidade

  • Pagamento por transferência Bancária

No caso deste método de pagamento, procederemos à recolha de informações de pagamento, nomeadamente nome do titular .

d) Cookies e outras técnologias Web

A Beira Douro cafés utiliza, nos seu Website, cookies que permitem melhorar o desempenho e a experiência de navegação dos nossos utilizadores, aumentando, por um lado, a rapidez e eficiência de resposta e, por outro, eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações. A colocação de cookies não só ajuda os Websites a reconhecer o dispositivo do utilizador na próxima vez que nos visita, mas também será imprescindível para o funcionamento dos mesmos. Os cookies usados pela Beira Douro cafés, no seu Website, não recolhem informações pessoais que permitam identificar o utilizador, guardando apenas informações genéricas, designadamente, a forma e/ou local de acesso do utilizador e o modo como usa o Website.

Os cookies retêm apenas informação relacionada com as preferências do utilizador, para as seguintes finalidades gerais:

  • Para nos ajudar a reconhecer o seu browser como visitante novo ou anterior, guardar e memorizar eventuais preferências que possam ter sido definidas durante a sua visita ao nosso site. 
  • Para nos ajudar a personalizar o conteúdo, a experiência e os anúncios disponibilizados no nosso website. Por exemplo, quando acede a uma página Web, a Beira Douro cafés, define automaticamente um cookie para reconhecer o seu browser enquanto navega na Internet e apresentar-lhe informações e publicidade com base nos seus interesses.
  • Para ajudar a avaliar e investigar a eficácia das funcionalidades, ofertas, anúncios e comunicações por e-mail (determinar os e-mails que abre e merecem a sua atenção).

O nosso site poderá igualmente utilizar Web beacons, com uma função idêntica à dos cookies, colocados no código de uma página Web. Utilizamos Web beacons para monitorizar padrões de tráfego dos utilizadores de uma página do nosso site, para disponibilizar cookies ou comunicar com cookies, determinar se visitou o nosso site a partir de um anúncio online publicado num website de terceiros e melhorar o desempenho do site. Para envio de conteúdo baseado na sua navegação através de e-mail.

2.Tempo que mantemos os dados pessoais

Apenas conservamos os seus dados pessoais durante o período estritamente necessário para cumprir os objetivos acima identificados, dentro dos limites legais. Terminado o prazo de conservação definido, a Beira Douro cafés compromete-se a eliminar, destruir ou anonimizar os seus dados pessoais. De uma forma geral, a Beira Douro cafés conserva dados de transações durante um período de 10 anos, sendo este o prazo definido por lei.

3. Utilização das suas informações

A Beira Douro Cafés utiliza as informações pessoais recolhidas com as seguintes finalidades gerais:

  • Registar e gerir a sua conta, incluindo permitir o acesso e a utilização do nosso site;
  • Comunicar com o utilizador em geral, incluindo a apresentação de informações sobre a Beira Douro Cafés .
  • Agilizar e facilitar as suas compras;
  • Responder às suas perguntas e comentários;
  • Medir o seu interesse em produtos, serviços
  • Notificá-lo sobre ofertas especiais e produtos ou serviços disponibilizados por nós ou pelos nossos parceiros que lhe possam interessar;
  • Pedir-lhe informações, incluindo por via de inquéritos;
  • Dirimir litígios ou resolver problemas;
  • Aplicar os nossos Termos de Utilização;
  • Outras finalidades descritas no momento da recolha.

 

4. Partilha das suas informações

O Beira Douro cafés poderá partilhar as suas informações com as seguintes entidades:

  • Fornecedores
  • Fornecedores externos que disponibilizem serviços ou funcionalidades em nosso nome, incluindo análises de negócios, processamento de pagamentos, apoio a clientes, marketing, relações públicas, distribuição de inquéritos ou promoções e prevenção de fraude. Poderemos também autorizar fornecedores externos a recolher informações em nosso nome, incluindo, por exemplo, se isso for necessário para operar funcionalidades do nosso website ou para facilitar a apresentação de publicidade online adaptada aos seus interesses. Os fornecedores externos têm acesso e podem recolher informações exclusivamente no âmbito do estritamente necessário para o desempenho das suas funções, não estando autorizados a partilhar ou utilizar essas informações para qualquer outro fim. 
  • Serviços de redes sociais Pode optar por aceder a certos websites de redes sociais e serviços de terceiros através do nosso site (como o Facebook, Ex: botão de partilha). Ao fazê-lo, estará a partilhar informações com os referidos sites e as informações partilhadas serão regidas pelas respetivas políticas de privacidade. Além disso, poderá alterar as suas definições de privacidade junto dos referidos websites de redes sociais de terceiros.

Também podemos partilhar as suas informações se entendermos, a nosso exclusivo critério, que tal divulgação é necessária…

  • Para cumprir intimações, decisões judiciais ou outros processos jurídicos legítimos e com força executiva; para estabelecer ou exercer os nossos direitos de natureza jurídica; para nos defendermos contra ações judiciais; ou de qualquer outra forma exigida pela lei. Nestes casos, reservamo-nos o direito de exercer ou renunciar a qualquer objeção ou direito legal ao nosso dispor.
  • Para investigar, impedir ou tomar medidas em relação a atividades ilícitas ou alegadamente ilícitas; para proteger e defender os direitos, a propriedade ou a segurança da Beira Douro cafés, dos nossos clientes ou de terceiros; e em conformidade com os nossos Termos de Utilização e outros acordos.
  • No âmbito de uma transação corporativa, como alienação, fusão, consolidação ou venda de ativos, ou no caso improvável de falência.

5. Quais os seus direitos e como poderá exercê-los

Por regra, o titular de dados pessoais tem os seguintes direitos, em matéria de proteção de dados:

  • direito de acesso
  • direito de retificação
  • direito de apagamento
  • direito de limitação
  • direito de portabilidade
  • direito de oposição
  • direito de não ficar sujeito a decisões automatizadas

Para exercer qualquer um destes direitos, deverá fazê-lo através do formulário disponibilizado pela Beira Douro Cafés, em Formulário RGPD. Enviar-lhe-emos um e-mail a confirmar o seu pedido, para validação pessoal.

A Beira Douro cafés procederá à análise cuidada dos pedidos, avaliando a sua legitimidade e pertinência, comprometendo-se a dar resposta em tempo oportuno.

Caso necessite, o titular de dados pessoais poderá, ainda, apresentar reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD).

6. Como protegemos as suas informações

Queremos que utilize o Beira Douro cafés com confiança e estamos empenhados em proteger as informações que recolhemos. Embora nenhum website consiga garantir a segurança, implementámos procedimentos administrativos, técnicos e físicos adequados com vista a ajudar a proteger as informações pessoais que nos faculta. Por exemplo, apenas os colaboradores autorizados podem aceder a informações pessoais e só poderão fazê-lo no âmbito de funções profissionais autorizadas. Além disso, assegura que a sua informação está segura utilizando as mais avançadas técnicas de controlo, e acesso ao servidor através Secure Socket Layer (SSL), nunca de outra forma, para ajudar a impedir que pessoas não autorizadas tenham acesso às suas informações.

7.Privaciade de Menores

A Beira Douro cafés está empenhada em proteger a privacidade de crianças e não pretende recolher dados pessoais de menores com idade inferior a 16 anos(A idade legalmente definida em termos de RGPD).

Se o utilizador for uma criança com idade inferior a 16 anos e tentar enviar o seu registo, o mesmo será rejeitado e a criança será informada de que não aceitamos registos provenientes de crianças com idade inferior a 16 anos. Incentivamos os pais e os responsáveis por menores com idade inferior a 13 anos a controlarem e supervisionarem regularmente a utilização do correio eletrónico e as outras atividades online das crianças.

8.Ligações Externas

Se alguma seção do website Beira Douro cafés o direcionar para outros websites, nomeadamente redes sociais, a presente Política de Privacidade não se aplica aos referidos websites externos. Recomendamos que leia as declarações de privacidade publicadas nesses websites externos para conhecer os respetivos procedimentos em matéria de recolha, utilização e divulgação de informações pessoais.

9. Atualizações a esta politica de privacidade

A presente Política de Privacidade pode ser revista e atualizada, o que será objeto de divulgação através do nosso website.

10.Como pode entrar em contacto connosco

Se tiver alguma dúvida relacionada com a presente Política de Privacidade, contacte-nos através dos seguintes contactos:

Email : marketing@beiradouro-cafes.pt

Contacto telefónico : +351 227 169 900

Morada : Rua Monte de Além, 265 | 4410-268 Canelas, Vila Nova de Gaia | Portugal