BEIRA DOURO


A Origem do melhor café está na nossa origem

 

Dotado de um caráter e personalidade forte, Manuel Lapa, um experiente conhecedor da arte e ciência da torrefação, fundou a Beira Douro Cafés em 1960. E Desde logo conferiu à Beira Douro uma missão: “Criar um produto com a qualidade dos melhores cafés do mundo”. E quem prova o nosso café, diz que conseguiu.

A Beira Douro, utiliza o melhor dos melhores cafés existentes nos 4 cantos do mundo, para que possa oferecer Blends de qualidade extrema.

Provenientes da Índia, os “Robusta” lavados, são cafés cheios de personalidade, intensos e cremosos. De países como a Etiópia, o Quênia e a Tanzânia, chegam-nos cafés com uma acidez elevada, com sabores e aromas muito próprios. Com um paladar inconfundível, os Milds provêm da Guatemala e Colômbia. O seu aroma intenso deve-se ao facto de ser um café cultivado em altitudes muito elevadas.

Consolidamos a harmonia dos Blends da Beira Douro com os Bourbons originários, do Brasil , da região de Minas Gerais. São cuidadosamente torrados e testados de forma exaustiva, criando um Blend de elevada qualidade considerado perfeito, devido à sua harmonia e consistência.

Beira Douro

O nosso café


A Qualidade dos cafés Beira Douro, assume a principal razão da nossa existência.

Garantirmos os mais altos padrões de qualidade, através dos mais avançados meios tecnológicos, e do know-how de uma equipa altamente especializada, juntamente com relações de parceria e confiança com os nossos produtores.

Anualmente visitamos os nossos fornecedores de café, para que possamos garantir a seleção dos melhores lotes de cada safra, com objetivo de chegar até si com um café de qualidade extrema.